CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Governador do Ceará pede por lei antiterrorismo que pode tornar MST ilegal

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), defendeu a ampliação da legislação antiterrorismo devido a uma nova onda de ataques feitos por uma facção criminosa no Estado. A iniciativa, porém, vai de encontro ao que pensa a maioria da legenda, que teme que o endurecimento da legislação acabe por criminalizar movimentos sociais, como o MST

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - O governador do Ceará Camilo Santana (PT) defendeu nesta quarta-feira (25) uma legislação mais rigorosa contra o terrorismo, contrariando o posicionamento de seu próprio partido sobre o tema. Colocação de Santana veio após uma nova onda de ataques feitos por uma facção criminosa no estado, em razão de mudanças no sistema penitenciário. No entanto, caso seja aprovada tal legislação, é possível que o MST se torne ilegal.

Em entrevista ao UOL, o governador também defendeu que o governo federal atue mais fortemente nas áreas de fronteira. “Todo esse problema da violência no país é devido a um fator: droga, tráfico de droga. Se você for olhar, a responsabilidade de combater o narcotráfico é da União, não é dos estados”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra na Revista Fórum

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO