Governo baiano firma parceria para testar vacina russa na população

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou nesta terça (8) um acordo de confidencialidade para ter acesso a dados científicos da vacina desenvolvida pela Rússia contra a Covid-19

(Foto: Camila Souza/GOVBA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou nesta terça-feira (8) um acordo de confidencialidade para ter acesso a dados científicos da vacina desenvolvida pela Rússia contra a Covid-19, informou o jornal Folha de S.Paulo. 

Segundo a reportagem, a ideia é a de conduzir estudo no Brasil sobre ação da vacina em uma população de formação étnica distinta da russa.

Além da parceria com o governo baiano,  no dia 12 de agosto o governo do Paraná celebrou um memorando de entendimento com a Rússia para dar início às tratativas relativas à vacina anunciada pelo país. O acordo não traz vinculação ou firma um compromisso de aquisição ou fabricação da vacina, mas dá os primeiros passos.
 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email