Governo Flávio Dino alcança aprovação de 60%

Um levantamento feito pelo Instituto Exata apontou que 36% da população desaprovam o governo, e 4% não sabem ou não responderam; o desempenho pessoal do governador Flávio Dino é de 61%; segundo a pesquisa, 24% disseram que a gestão está melhor do que esperavam, e 43% afirmaram que está dentro da expectativa; somando esses dois últimos percentuais significa que 67% dos maranhenses acham o governo melhor ou igual ao que esperavam

A ação conjunta das gestões resultou nesta alternativa de tráfego que vai beneficiar os moradores, o trânsito e a economia da cidade”, ressaltou o governador Flávio Dino. Foto: Handson Chagas/Secap
A ação conjunta das gestões resultou nesta alternativa de tráfego que vai beneficiar os moradores, o trânsito e a economia da cidade”, ressaltou o governador Flávio Dino. Foto: Handson Chagas/Secap (Foto: Leonardo Lucena)

Maranhão 247 - Um levantamento feito pelo Instituto Exata apontou que o governo Flávio Dino é aprovado por 60% da população maranhense. De acordo com a pesquisa, 36% dos 1.400 entrevistados desaprovam o governo, enquanto 4% não sabem ou não responderam. O desempenho pessoal do governador Flávio Dino é de 61%.

Segundo o instituto, 24% disseram que a gestão está melhor do que esperavam, e 43% que está dentro da expectativa. Somando esses dois últimos percentuais significa que 67% dos maranhenses o governo melhor ou igual ao que esperavam. O relatório apontou que, para 30%, a administração estadual está sendo pior que o esperado e 2% não souberam ou não responderam.

“Em meio a muita depreciação da atividade política por conta dos escândalos amplamente veiculados, é de se destacar que o nível de aprovação do governo e de confiança no governador Flávio Dino é muito elevado”, apontou o documento. “Flávio Dino consegue manter um percentual elevado apesar do clima geral de pessimismo gerado pela crise econômica do País”. 

A pesquisa foi feita entre os dias 12 a 17 de julho, em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247