Guimarães: Moro e Bolsonaro precisam ser investigados

"A câmara dos deputados não pode silenciar! Moro e Bolsonaro atuaram na Lava Jato ao arrepio da lei, desrespeitando o devido processo, perseguindo pessoas, destruindo assim o estado de direito. Por isso precisam ser investigados. CPI JÁ!", afirmou o deputado José Guimarães (PT-CE)

(Foto: Divulgação)

247 - O deputado federal José Guimarães (PT-CE) sugeriu nesta segunda-feira (19) a necessidade de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com o objetivo de apurar aprofundar as apurações sobre a troca de diálogos entre o ministro Sérgio Moro (Justiça) e procuradores do Ministério Público Federal (MPF-PR) feita quando o titular da pasta era juiz da Operação Lava Jato em primeira instância.

"A câmara dos deputados não pode silenciar! Moro e Bolsonaro atuaram na Lava Jato ao arrepio da lei, desrespeitando o devido processo, perseguindo pessoas, destruindo assim o estado de direito. Por isso precisam ser investigados. CPI JÁ!", escreveu o parlamentar no Twitter.

As irregularidades da Lava Jato vêm sendo divulgadas pelo site Intercept Brasil e mostraram a violação da equidistância entre qem julga e quem acusa.

De acordo com a mais nova revelação, a operação quebrou sigilos fiscais sem autorização judicial, principalmente de pessoas próximas ao ex-presidente Lula e contou com a colaboração do auditor fiscal Roberto Leonel, atual presidente do Coaf (confira aqui).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247