Humberto após cerco da Lava Jato a Toffoli: STF precisa dar uma resposta

"Até quando o STF vai fazer de conta que não é com ele? Mais do que nunca, o Supremo precisa responder com firmeza aos desmandos da Lava Jato que feriram a instituição e a Democracia", escreveu o senador Humberto Costa (PT-PE)

(Foto: Agência Senado)

247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) cobrou ações do Supremo Tribunal Federal contra a Lava Jato após as novas revelações do Intercept Brasil apontare que o procurador Deltan Dallagnol agiu para investigar o presidente doa Corte, ministro Dias Toffoli, violando a Constituição.

"Até quando o STF vai fazer de conta  que não é com ele? Mais do que nunca, o Supremo precisa responder com firmeza aos desmandos da Lava Jato que feriram a instituição e a Democracia", escreveu o parlamentar no Twitter.

Toffoli era visto como um potencial adversário da Lava Jato. Por consequência, Dallagnol incentivou colegas em Brasília (DF) e em Curitiba (PR) a investigar o ministro sigilosamente em 2016. 

De acordo com a reportagem, feita em parceria com o jonral Folha de S.Paulo, Dallagnol buscou informações sobre as finanças pessoais de Toffoli e sua mulher.

Conheça a TV 247

Mais de Nordeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247