Ibope: Sarto lidera com 53% em Fortaleza e bolsonarista Capitão Wagner tem 35%

Depois de primeiro turno acirrado com Capitão Wagner (Pros), José Sarto, do PDT, agora dispara na frente. Segundo o Ibope, vantagem é de 60% a 40% dos votos válidos

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rede Brasil Atual - Pesquisa Ibope para o segundo turno da eleição para a prefeitura em Fortaleza traz o candidato Sarto, do PDT, com 18 pontos de vantagem à frente. Sarto está 53% das intenções de voto, contra 35% de seu oponente, Capitão Wagner (Pros), que tem com 35%.

A pesquisa foi feita no sábado e no domingo, a pedido da TV Verdes Mares, e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Nove porcento afirmaram que pretendem votar branco ou nulo e outros 4% disseram não saber em quem votar ou não responderam.

Assim, de acordo com a pesquisa Ibope, Sarto teria uma vantagem de 60% a 40%, considerado apenas os votos válidos em Fortaleza. No primeiro turno, a disputa foi acirrada. Tendo como vice o cientista social e ex-secretário da Juventude, Élcio Batista (PSB), Sarto ficou com 35,7% dos votos. O médico é o atual presidente da Assembleia Legislativa e está no sétimo mandato como deputado estadual. Capitão Wagner, apoiado por Jair Bolsonaro, ficou com 32,7%. Em terceiro ficou Luiziane Lins, do PT, com 17,7% dos votos. Para o segundo turno, o PT, do governador Camilo Santana, declarou apoio a Sarto.

O atual prefeito da capital do Ceará, Roberto Cláudio, também do PDT e apoiador de Sarto, tem aprovação de 66% e reprovação de 29%, segundo o Ibope. O governador Camilo Santana tem sua gestão considerada ótima/boa por 57% e 12% de ruim/péssima. Já o governo do presidente Jair Bolsonaro tem 26% de ótimo/bom e 46% de ruim/péssimo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247