Já são 53 municípios atingidos por óleo no Nordeste

Segundo o Ibama, 112 localidades em oito estados foram afetadas pela mancha. Somente o estado da Bahia ainda não registrou a ocorrência. Trata-se de petróleo cru, mas sua origem ainda não foi identificada

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - Subiu para 53 o número de cidades afetadas pela mancha de óleo no litoral do Nordeste desde o início do mês.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 112 localidades em oito estados foram afetadas pela mancha. Somente o estado da Bahia ainda não registrou a ocorrência.

Ibama monitora a situação desde o dia 2 de setembro, com apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Segundo o órgão, o petróleo nas praias não é de origem brasileira, mas vem de uma única origem.

Trata-se de petróleo cru, mas sua origem ainda não foi identificada. A Petrobras realizou análises do material e informou que o óleo encontrado não é produzido pelo Brasil.

Os responsáveis pelo incidente estão sujeitos a multas de até R$ 50 milhões, em conformidade com a Lei de Crimes Ambientais, Lei 9.605/1988, informou Agência Brasil.

O Ibama e Petrobras atuarão na limpeza das praias. A estatal prometeu disponibilizar um contingente de cerca de 100 pessoas.

O instituto orienta as pessoas que identificarem manchas de óleo entrar em contato com a prefeitura do local e com o instituto por meio da Linha Verde, no número 0800618080.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email