CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Juca Ferreira ganha o apoio de Gilberto Gil na disputa ao cargo de prefeito de Salvador

Enquanto o setor cultural está em ameaça constante no governo de Jair Bolsonaro, a Bahia tem entre os candidatos concorrendo à Prefeitura da capital, Salvador, o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, que assumiu a pasta durante o governo Lula

Juca Ferreira e Gilberto Gil, ex-ministros da Cultura (Foto: Agência Brasil | Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Denise Assis - Enquanto o setor cultural está em ameaça constante no governo de Jair Bolsonaro, a Bahia tem entre os candidatos concorrendo à Prefeitura da capital, Salvador, o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, que assumiu a pasta durante o governo Lula. 

Elogiado até hoje por sua atuação pelo setor, Juca está disputando a indicação para concorrer, com outros quatro quadros do PT de Salvador. Hoje, no entanto, ganhou larga vantagem. Recebeu do também ex-ministro petista, Gilberto Gil, muitos elogios e o apoio explícito num vídeo em que aparecem juntos (veja vídeo).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dois são amigos de longa data e trabalharam no MINC na mesma época. Quando Gil foi ministro da Cultura, foi Juca Ferreira quem o sucedeu, no segundo mandato de Lula, e depois voltou também no segundo mandato de Dilma. 

No vídeo, Gil destaca a larga experiência e a competência de Juca em gestão pública democrática e participativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de ministro, Juca foi secretário de Cultura de São Paulo na gestão do prefeito Fernando Haddad, e em Belo Horizonte, cargo que deixou recentemente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO