HOME > Nordeste

"Lawfare não pode ser perdoado da mesma forma que os torturadores da ditadura foram perdoados", diz Ricardo Coutinho

“O Congresso terá que fazer um confronto com o lawfare, ou teremos a mesma serpente picando a democracia”, disse o candidato ao Senado e ex-governador durante o encontro da TV 247

Ricardo Coutinho (Foto: Reprodução)
Lais Gouveia avatar
Conteúdo postado por:

247 - O candidato ao Senado pela Paraíba e ex-governador Ricardo Coutinho (PT) participou do encontro de assinantes da TV 247 e do lançamento do livro “De Lula a Bolsonaro”, de Rodrigo Vianna, na cidade de João Pessoa e destacou que se o lawfare não for combatido pelo próximo Congresso Nacional “teremos no futuro a mesma serpente picando a democracia”. 

“Tudo no Brasil tem como tendência ir para debaixo do tapete. A Anistia foi um exemplo disso. O torturador foi colocado ao lado do torturado como se fossem duas entidades iguais. O lawfare não pode ser perdoado da mesma forma que os torturadores da ditadura foram perdoados”, destacou. 

Coutinho foi vítima de lawfare através da Operação Calvário. A ação foi desencadeada no final de 2019, quase um ano depois de Coutinho deixar o governo estadual. Ele chegou a ser preso, sob a falsa acusação de liderar uma organização criminosa.

Ao elogiar a iniciativa do encontro e a importância do acesso à informação promovido pela mídia livre, Coutinho criticou a postura da imprensa comercial que é um braço direito do lawfare: "Ou a imprensa livre neste país ou retoma ou outro caminho ou então seguirá repassando as vontades das casas grandes”. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...