Lula encerra caravana em São Luís: “tô cansado, mas tô feliz da vida”

Discurso do ex-presidente na noite desta terça-feira 5 na Praça Dom Pedro II, em São Luís, no Maranhão, marcou o fim de uma jornada de 21 dias a mais de 30 cidades dos nove estados nordestinos; "Eu tô cansado, mas tô feliz da vida. Esse é o cansaço da batalha, da labuta, não é o cansaço da preguiça. E se eles querem me derrubar, que venham pra rua", disse para a multidão

flávio dino
flávio dino (Foto: Gisele Federicce)

Maranhão 247 - O ex-presidente Lula encerrou na noite desta terça-feira 5, na Praça Dom Pedro II, em São Luís, no Maranhão, sua caravana pelos nove estados do Nordeste.

A viagem marcou o fim de uma jornada de 21 dias a mais de 30 cidades. "Eu tô cansado, mas tô feliz da vida. Esse é o cansaço da batalha, da labuta, não é o cansaço da preguiça. E se eles querem me derrubar, que venham pra rua", disse Lula para a multidão.

Aos 71 anos, o ex-presidente não se intimidou pelas horas de estrada, e nem pela rouquidão, chegando a fazer oito discursos em um dia. Durante a viagem, cinco títulos de Doutor Honoris Causa foram concedidos a Lula.

"O que eu tenho orgulho? Hoje o Nordeste tem 1 milhão e 600 mil jovens na universidade. São 20% dos universitários no país. Pela primeira vez, mais do que a região Sul. O mesmo Nordeste que era conhecido pelo analfabetismo e pela evasão escolar", disse, no encerramento da caravana.

"Essa caravana mexeu com o coração do povo brasileiro, apesar da grande imprensa não ter noticiado", destacou ainda.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247