Lula: “Eu sou grato ao Sarney quando ele esteve presidente do Senado”

O ex-presidente Lula que era grato ao também ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) quando o peemedebista presidia o Senado; petista também comentou a participação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na passagem do petista por Alagoas, onde o parlamentar dividiu o palanque com o petista; “O Renan pode ter todos os defeitos. Mas ele me ajudou a conduzir este país“, disse

Brasília - Os ex-presidentes Lula e José Sarney na cerimônia de posse da nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia (Valter Campanato/Agência Brasil)
Brasília - Os ex-presidentes Lula e José Sarney na cerimônia de posse da nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia (Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Maranhão 247 - O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou em Recife que era grato ao também ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) quando o peemedebista presidia o Senado. “Eu sou grato ao Sarney quando ele esteve presidente do Senado”, disse Lula.
 
O petista também comentou a polêmica criada sobre a participação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na passagem do petista por Alagoas, onde o parlamentar dividiu o palanque com o petista. “O Renan pode ter todos os defeitos. Mas ele me ajudou a conduzir este país“, disse. A entrevista foi concedida à Rádio Comunitária Universitária.
 
De acordo com o petista, tanto Sarney quanto Renan foram muito importantes para que o seu governo aprovasse os projetos no Congresso Nacional. “A urna não é depósito de ódio, mas sim de esperança”, complementou.
 
O ex-presidente destacou a necessidade de alianças para obter uma vitória no sistema atual de votação. “Se você não faz alianças eles vão para o outro lado”, afirmou.
 
 
 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247