CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

MA é o 2º que mais criou emprego com carteira

O Maranhão teve o segundo maior número de vagas do Nordeste, além de manter o maior saldo de empregos com carteira dos últimos oito anos para o mês de março; foram criados 1.017 postos com carteira, um crescimento de 0,22%; já o Nordeste teve o número inverso: queda de 0,22

carteira de trabalho (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog da Sílvia Tereza - Em divergência com a média regional da geração de empregos, o Maranhão teve o segundo maior número de vagas do Nordeste, além de manter o maior saldo de empregos com carteira assinada dos últimos oito anos para o mês de março.

O Maranhão criou em março 1.017 postos com carteira assinada, um crescimento de 0,22%. Já o Nordeste inteiro teve o número inverso: uma queda de 0,22%. Foram 13.608 postos perdidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o Maranhão só ficou atrás da Bahia na criação de novos empregos formais.

No acumulado do primeiro trimestre do ano, o desempenho do Maranhão também é positivo, destoando mais uma vez do Nordeste, que cortou mais vagas do que criou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre janeiro e março, apenas quatro Estados nordestinos tiveram alta no emprego – entre eles, o Maranhão. E cinco tiveram queda. 

O setor que mais contribuiu para a geração de empregos em março no Maranhão foi Serviços, com um crescimento de 0,70% e mais de 1.300 postos com carteira assinada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO