HOME > Nordeste

Mais 5 PMs são punidos por participação em motim no Ceará

Ao todo, 340 policiais já foram indiciados por participação na greve registrada em 2020, 35 deles por envolvimento no ato em que o senador Cid Gomes foi baleado

Mais 5 PMs são punidos por participação em motim no Ceará (Foto: Reprodução)

247 - A Polícia Militar do Ceará puniu mais cinco agentes em decorrência do motim registrado no Estado no início de 2020. Ao todo, de acordo com o G1, 340 policiais já foram indiciados por participação na greve, 35 deles por envolvimento no ato em que o senador Cid Gomes (PSDB) foi baleado. O bombeiro militar Magno Maciel da Silva foi expulso da corporação. 

Silva foi o segundo envolvido a ser expulso por participar do motim.  O soldado Raylan Kadio Augusto de Oliveira recebeu a punição no último dia 23 de junho. O ex-policial militar Márcio Wescley Oliveira dos Santos foi demitido. Os militares Wellington Freire de Souza Júnior, José Evirlan de Costa Silva e Eudes de Carvalho Tavares receberam punições disciplinares. 

A Justiça também aceitou a denúncia contra seis outros policiais envolvidos no episódio e rejeitou a denúncia contra outros 28 PMs.Os tenentes-coronéis Romero dos Santos Colares e Jean Acácio Pinho foram indiciados pelo crime de omissão de eficiência da força; os sargentos Ailton Marcos Fontenele Vieira e Francisco Fernando Durval de Oliveira e os soldados Elenilson Carneiro de Oliveiro e Francisco Anderson Barbosa Teixeira, pelo crime de revolta.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: