Mais de 240 jornalistas do RN assinam Nota de Repúdio a ataques de blogueiro a Greta Thunberg

O blogueiro Gustavo Negreiros fez ataques misóginos e machistas à ativista ambiental de 16 anos Greta Thunberg. Também assinam a Nota de Repúdio professores de universidades do Rio Grande do Norte. Leia a nota

Radialista Gustavo Negreiros em programa da rádio 96 FM de Natal (RN)
Radialista Gustavo Negreiros em programa da rádio 96 FM de Natal (RN) (Foto: Reprodução)

Saiba Mais - O ataque do blogueiro Gustavo Negreiros à ativista ambiental sueca Greta Thunberg na semana passada, que provocou a demissão dele da rádio 96 FM e da TV Tropical, ainda repercute. Mais de 240 jornalistas de quase todos os veículos de comunicação do Rio Grande do Norte assinaram uma Nota de Repúdio às declarações.

O documento, divulgado dia 27 de outubro, foi elaborado após o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn), mesmo provocado, não se manifestar a respeito. O presidente da entidade, Alexandre Othon, que tem estabilidade no emprego por causa do cargo que ocupa, trabalha na mesma emissora de TV onde Negreiros apresentava um programa até ser demitido.

Leia mais no Saiba Mais.

Conheça a TV 247