CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Mais um barril com logo da Shell é encontrado perto de Natal

Segundo a Marinha, um novo barril com a etiqueta da Shell foi encontrado flutuando na superfície e estava fechado. Uma amostra do conteúdo será encaminhada para análise para saber se o barril está ligado às manchas de óleo encontradas no Nordeste

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Marinha informa qaue encontrou nesta quinta-feira (17) mais um barril de óleo com etiqueta da Shell a 7,4 Km da costa, nas proximidades da Ponta de Tabatinga, ao norte de Natal (Rio Grande do Norte). 

Segundo a Marinha, o barril flutuava na superfície e estava fechado, com líquido dentro, mas sem vazamento. Uma amostra do conteúdo será encaminhada para análise para saber se o barril está ligado às manchas de óleo encontradas no Nordeste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os dados disponíveis, até o momento, não permitem concluir se esse episódio tem relação com os outros tambores encontrados no litoral de Sergipe ou com o óleo que tem se espalhado nas praias do Nordeste", diz a nota.

De acordo com a Marinha, o objetivo é apurar se o material dos barris são compatíveis com os encontrados anteriormente, em praias de Sergipe, que também havia etiqueta da multinacional petrolífera Shell. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A empresa diz tratar-se de "embalagem de Omala S2 G 220, uma linha de lubrificantes", que não transporta óleo cru em tambores e que as embalagens podem ter sido reutilizadas por outras companhias.

Até esta quarta, o Ibama contabilizava 178 localidades atingidas pelo vazamento de óleo que atinge a região Nordeste desde o início de setembro. Com as novas praias o número deve subir para 182 nesta quinta. Mais de 200 toneladas de óleo já foram retiradas das praias.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO