Mais um barril com logo da Shell é encontrado perto de Natal

Segundo a Marinha, um novo barril com a etiqueta da Shell foi encontrado flutuando na superfície e estava fechado. Uma amostra do conteúdo será encaminhada para análise para saber se o barril está ligado às manchas de óleo encontradas no Nordeste

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Marinha informa qaue encontrou nesta quinta-feira (17) mais um barril de óleo com etiqueta da Shell a 7,4 Km da costa, nas proximidades da Ponta de Tabatinga, ao norte de Natal (Rio Grande do Norte). 

Segundo a Marinha, o barril flutuava na superfície e estava fechado, com líquido dentro, mas sem vazamento. Uma amostra do conteúdo será encaminhada para análise para saber se o barril está ligado às manchas de óleo encontradas no Nordeste.

"Os dados disponíveis, até o momento, não permitem concluir se esse episódio tem relação com os outros tambores encontrados no litoral de Sergipe ou com o óleo que tem se espalhado nas praias do Nordeste", diz a nota.

PUBLICIDADE

De acordo com a Marinha, o objetivo é apurar se o material dos barris são compatíveis com os encontrados anteriormente, em praias de Sergipe, que também havia etiqueta da multinacional petrolífera Shell. 

A empresa diz tratar-se de "embalagem de Omala S2 G 220, uma linha de lubrificantes", que não transporta óleo cru em tambores e que as embalagens podem ter sido reutilizadas por outras companhias.

PUBLICIDADE

Até esta quarta, o Ibama contabilizava 178 localidades atingidas pelo vazamento de óleo que atinge a região Nordeste desde o início de setembro. Com as novas praias o número deve subir para 182 nesta quinta. Mais de 200 toneladas de óleo já foram retiradas das praias.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email