Mais um barril com logo da Shell é encontrado perto de Natal

Segundo a Marinha, um novo barril com a etiqueta da Shell foi encontrado flutuando na superfície e estava fechado. Uma amostra do conteúdo será encaminhada para análise para saber se o barril está ligado às manchas de óleo encontradas no Nordeste

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Marinha informa qaue encontrou nesta quinta-feira (17) mais um barril de óleo com etiqueta da Shell a 7,4 Km da costa, nas proximidades da Ponta de Tabatinga, ao norte de Natal (Rio Grande do Norte). 

Segundo a Marinha, o barril flutuava na superfície e estava fechado, com líquido dentro, mas sem vazamento. Uma amostra do conteúdo será encaminhada para análise para saber se o barril está ligado às manchas de óleo encontradas no Nordeste.

"Os dados disponíveis, até o momento, não permitem concluir se esse episódio tem relação com os outros tambores encontrados no litoral de Sergipe ou com o óleo que tem se espalhado nas praias do Nordeste", diz a nota.

De acordo com a Marinha, o objetivo é apurar se o material dos barris são compatíveis com os encontrados anteriormente, em praias de Sergipe, que também havia etiqueta da multinacional petrolífera Shell. 

A empresa diz tratar-se de "embalagem de Omala S2 G 220, uma linha de lubrificantes", que não transporta óleo cru em tambores e que as embalagens podem ter sido reutilizadas por outras companhias.

Até esta quarta, o Ibama contabilizava 178 localidades atingidas pelo vazamento de óleo que atinge a região Nordeste desde o início de setembro. Com as novas praias o número deve subir para 182 nesta quinta. Mais de 200 toneladas de óleo já foram retiradas das praias.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247