Maranhão de Flávio Dino aparece com melhor desempenho no combate à Covid-19

Distrito Federal e Rio de Janeiro são os estados com a pior avaliação em ranking da CLP

Governador do Maranhão, Flávio Dino
Governador do Maranhão, Flávio Dino (Foto: Gilson Teixeira/Secap)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O estado do Maranhão foi apontado como o estado com melhor desempenho no combate ao novo coronavírus no Ranking Covid-19 dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) na última terça-feira (28) e revelado no sábado (1).

O critérios levados em conta pelo CLP são: proporção de casos confirmados, evolução logarítmica de casos e porcentual de mortalidade da Covid-19 e de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG); as notas de transparência do combate à Covid-19 elaboradas pela Open Knowledge Brasil, bem como dados de isolamento social do Google. Quanto maior a nota final, pior é o desempenho dos estados no enfrentamento à pandemia.

Enquanto o estado governado por Flávio Dino (PCdoB) registrou apenas 25,31 pontos e ficou em “último lugar”, o Distrito Federal, de Ibaneis Rocha (MDB), marcou 43,75 e apresentou pior desempenho, liderando o ranking da pesquisa. 

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247