CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Mendonça Filho diz que não apoiará João nem Marília no Recife: “não vou nem às urnas”

Terceiro candidato mais votado no primeiro turno das eleições no Recife, o ex-ministro da Educação de Michel Temer anunciou neutralidade na disputa

Mendonça Filho acusa o Psol: 'gestão é uma das piores do país' (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Metrópoles - Derrotados na disputa pela Prefeitura do Recife, o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) e a delegada Patrícia Domingos (Podemos), que ficaram na terceira e quarta colocação, respectivamente, descartaram apoio aos dois candidatos que passaram ao segundo turno.

Os deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), que são primos, tiveram 29,17% e 27,95% dos votos válidos, respectivamente. A diferente entre eles foi de cerca de 10 mil votos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mendonça disse nesta segunda-feira (16/11) à imprensa local que não vai nem às urnas votar no próximo dia 29 de setembro. “Nós não vamos votar nem no PT nem no PSB. Nós vamos nos abster. Essa é uma decisão do eleitor”, afirmou. “Eu me abstenho, não vou nem às urnas”, acrescentou.

Já Patrícia, que recebeu o apoio formal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse ainda na noite de domingo (15/11) que votaria em branco. “Eu mantenho minha coerência. Não subo em palanque nem do PSB e nem do PT. De antemão, já adianto que PT e PSB não terão meu apoio nem hoje e nem nunca. Votarei em branco”, declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Continue lendo no Metrópoles

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO