CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Moro diz que vai ao Ceará para “serenar os ânimos”

“Servir e proteger acima de tudo”, escreve o ministro no Twitter, em referência à crise com a PM do Estado, sobre a qual Bolsonaro também vem sendo responsabilizado

(Foto: GILMAR FELIX)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou que estará no Ceará na próxima segunda-feira 24. “É tempo de superar a crise e serenar os ânimos”, escreveu no Twitter, a respeito da crise com a PM do Estado.

Um grupo da instituição, insatisfeito com o reajuste salarial proposto pelo governo, tem intimidado a população com ações envolvendo policiais encapuzados tomando viaturas e ordenando o fechamento de comércios. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ceará registrou 88 assassinatos entre a meia noite de quarta-feira (19) e as 23h59 de sexta-feira (21), com a paralisação de policiais no estado. O senador Cid Gomes, que tentou enfrentar a paralisação entrando no quartel com uma retroescavadeira, tomou dois tiros.

Em artigo no 247, a jornalista Helena Chagas destaca a responsabilidade de Bolsonaro na crise: “enaltecidos pelo poder federal, os militares abriram o caminho da supervalorização para as forças de segurança. PMs se sentem fortalecidos por Bolsonaro para fazer greves e encarar a briga com os governadores”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PT, presidido por Gleisi Hoffmann, e o irmão de Cid Gomes, Ciro Gomes, também responsabilizaram Bolsonaro pelo clima no Estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO