Governo anuncia reforço do Exército para combate a manchas de óleo

O presidente interino, Hamilton Mourão, afirmou que o Exército reforçará, combate às manchas de petróleo nas praias do Nordeste. Serão entre 4.000 e 5.000 homens. O Ibama informou que 200 locais de pelo menos 77 municípios em nove estados foram atingidos pelas manchas de óleo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente interino, Hamilton Mourão, afirmou que o Exército reforçará a partir desta segunda-feira (21) o combate às manchas de petróleo nas praias do Nordeste. De acordo com o Ministério da Defesa, a Marinha e a Aeronáutica estavam retirando o óleo. É a primeira Brigada do Exército a ser deslocada para atuar no caso. O Ibama informou que 200 locais de pelo menos 77 municípios em nove estados foram atingidos pelas manchas de óleo. 

"Hoje o Exército está colocando uma brigada, a 10ª Brigada, que é a sediada em Recife, que tem entre 4.000, 5.000 homens está sendo colocada em reforço. Fora equipamentos que estão sendo distribuídos à Defesa Civil dos estados e municípios", afirmou Mourão a jornalistas após a reunião no Ministério da Defesa sobre o vazamento. 

A 10ª Brigada de Infantaria Motorizada é sediada no Recife (PE) e deve atuar em toda a região atingida na limpeza das praias. "As medidas todas estão sendo tomadas e nós acreditamos que em mais algum tempo vai cessar essa chegada de óleo até as nossas praias", disse. Mourão.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247