Mubadala quer comprar refinaria da Petrobrás na Bahia

O Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi, fez uma oferta à Petrobrás para a compra da Refinaria Landulpho Alves, na Bahia, em uma negociação que significa a continuidade da destruição da soberania nacional adotada pelo governo Jair Bolsonaro

Refinaria Landulpho Alves
Refinaria Landulpho Alves
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Mubadala, o trilionário fundo soberano de Abu Dhabi, fez uma oferta à Petrobrás para a compra da Refinaria Landulpho Alves, que fica na Bahia. A informação foi publicada na coluna de Lauro Jardim.  A refinaria processa 330 mil barris por dia.

A venda de refinarias foi uma política que passou a ser adotada após o golpe contra Dilma Rousseff em 2016. De acordo com defensores do ultraneoliberalismo, a venda serve para a Petrobrás reduzir suas dívidas. Em consequência desta prática, o Brasil exporta petróleo e importa derivados.

A medida deixa evidente a submissão aos interesses dos estrangeiros, política econômica que veio com força no Brasil após Michel Temer assumir o poder por meio de um golpe e foi reforçada pelo sucessor dele, Jair Bolsonaro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email