Muitos jovens chegam em estado grave após terem tomado o ‘kit Covid do governo’, diz médico do Recife

"A gente vê nas redes sociais gente falando que a família toda tomou e ficou bem. Ela iria ficar bem com ou sem o medicamento. As UTIs estão lotadas de pacientes com tratamento precoce", disse ainda o médico

Artur Milach
Artur Milach (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O médico intensivista Artur Milach, que atua como coordenador de UTI-covid em dois hospitais do Recife: o Hospital de Referência Unidade Boa Viagem Covid-19 e o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, afirmou em entrevista ao UOL, neste sábado (3), que vários jovens têm chegado em estado grave após terem utilizado o “kit covid de tratamento precoce”.

“O perfil de paciente jovem que está chegando é muito grave. É isso que está nos assustando. Muito parecido com alguns idosos que chegavam, entravam em insuficiência respiratória, precisavam de um consumo de oxigênio grande até serem intubados”, relata o médico.

De acordo com ele, “muitos dos jovens que chegam contam terem utilizado o ‘kit covid de tratamento precoce’, defendido pelo governo federal, mas que não possui eficácia no combate à covid-19”.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email