Na olimpíada das escolas, MA fica em 4º

Na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), o Maranhão foi o quarto estado com o maior número de escolas inscritas; foram 3.566 escolas das redes públicas municipais, estadual e federal, localizadas nos 217 municípios, que se inscreveram na primeira fase da competição que será realizada no dia 7 de junho; no Maranhão, a OBMEP bateu recorde de inscrições de alunos e escolas ao alcançar um percentual de 90,18% de alunos (801.891) participantes na competição em 2015 

Governador Flávio Dino homenageou em 2015 alunos que se destacaram na OBMEP. Foto: Divulgação
Governador Flávio Dino homenageou em 2015 alunos que se destacaram na OBMEP. Foto: Divulgação (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Secap/MA - O Maranhão foi o quarto estado brasileiro com o maior número de escolas inscritas na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, 3.566 escolas maranhenses das redes públicas municipais, estadual e federal, localizadas nos 217 municípios, se inscreveram na primeira fase da competição que será realizada no dia 7 de junho.

“A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) trabalha agora para estimular nas escolas a realização de atividades extraclasse, com o uso dos materiais da OBMEP com ampla participação dos alunos e professores. Dessa forma, além de obter êxito na competição, irá melhorar de forma significativa o processo do ensino e da aprendizagem da Matemática”, destacou o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão.

Participam da OBMEP estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. Composta de duas série de testes – a primeira em junho e a segunda, em 10 de setembro – a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas vai premiar 6,5 mil alunos, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os medalhistas também serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2016. A Obmep reconhece, ainda, o trabalho dos professores, das escolas e das secretarias de educação dos 6,5 mil vencedores.

Em 2015, a competição teve a participação de mais de 47,5 mil escolas, localizadas em 99,48% dos municípios brasileiros, que inscreveram cerca de 18 milhões de alunos na primeira fase.

No Maranhão, a OBMEP bateu recorde de inscrições de alunos e escolas.  O estado alcançou um percentual de 90,18% de alunos (801.891) participantes na competição, atingindo a participação de 100% dos municípios. O resultado da primeira fase da OBMEP 2015 garantiu a participação de 763 escolas e 18.169 alunos da Rede Estadual de Ensino, classificados para a 2ª Fase.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email