CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Negociações 'avançaram muito', diz Wellington Dias sobre reforma

O governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou que "avançaram muito" as negociações para inclusão de estados na reforma da Previdência; ele acredita na possibilidade de um acordo no encontro na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

(Foto: André Oliveira/GOv. PI)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou que "avançaram muito" as negociações para inclusão de estados na reforma da Previdência. O chefe do Executivo estadual acredita na possibilidade de um acordo nesta terça-feira (2), no encontro na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"Avançamos muito, bastante, só falta a resposta para um pedido nosso encaminhado à equipe econômica, que ficou de dar resposta hoje, sobre a divisão com estados e municípios de uma receita que hoje fica só com a União, referente ao dinheiro arrecadado no sistema de partilha de produção de petróleo", disse Wellington Dias ao Blog do Valdo Cruz

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador fez referência ao fato de a União arrecadar atualmente cerca de R$ 21 bilhões com a parte da produção que as petroleiras são obrigadas a repassar para o Tesouro Nacional, descontados os custos e lucro delas.

"A ideia é que os estados e municípios ficassem, num primeiro momento, com 30% destes recursos, subindo gradualmente até 70%. E isso num período de 5 a 10 anos, o que também está sendo negociado", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO