Ninho de tartaruga é encontrado com manchas de óleo em Alagoas

O trecho da areia da praia de Jequiá da Praia, no Sul de Alagoas, onde o ninho estava é considerado ponto de desova. O último boletim do Ibama mostrou o aparecimento do óleo em localidades de 15 municípios o estado

(Foto: Instituto Biota)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um ninho de tartaruga com manchas de óleo foi encontrado nesta sexta-feira (6) em Jequiá da Praia, no Sul de Alagoas. A suspeita é de que o material seja o mesmo que tem poluído o litoral nordestino desde agosto. Também foram atingidos os estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Em Alagoas, o último boletim do Ibama mostrou o aparecimento do óleo em localidades de 15 municípios.

O trecho da areia da praia alagoana onde o ninho estava é considerado ponto de desova. De acordo com Bruno Stefanis, presidente do Instituto Biota, que monitora a vida marinha no estado, não há como saber se o óleo prejudicará o nascimento dos filhotes.  Seu relato foi publicado no G1.

"O tempo para o nascimento dos filhotes é de aproximadamente 50 dias. Vamos acompanhar esse processo e fazer a coleta de material, que deverá ser enviado para peritos da Polícia Federal que investigam o aparecimento do óleo", afirmou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247