Óleo chega a Morro de São Paulo, 3º maior destino turístico da Bahia

As manchas, parte delas com cerca de 50 centímetros de extensão, começaram a chegar à faixa de areia por volta de 2h, atingindo principalmente a segunda e a terceira praias do Morro de São Paulo

247 - Um dos principais destinos turísticos da Bahia, a praia de Morro de São Paulo,  município de Cairu (176 km de Salvador) foi atingida por grandes mannhas de óleo na madrugada desta terça-feira (22). A informaçao pe do jornal Folha de S.Paulo.

As manchas, parte delas com cerca de 50 centímetros de extensão, começaram a chegar à faixa de areia por volta de 2h, atingindo principalmente a segunda e a terceira praias.

É o primeiro registro de óleo em maior quantidade em praias ao sul de Salvador. Neste fim de semana, manchas foram identificadas em Itacaré e Ilhéus, sul da Bahia, mas em quantidade pequena.

A reportagem ainda informa que, desde a madrugada, equipes da secretaria municipal de Desenvolvimento Sustentável e da secretaria especial do Morro, além de voluntários, trabalham na remoção do material.

Além de Morro de São Paulo, o óleo também atingiu outras duas praias do município de Cairu, que é um arquipélago formado por 26 ilhas.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247