CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Óleo espalhado nas praias do Nordeste pode ser de navio alemão da 2ª Guerra

Um navio alemão bombardeado por tropas americanas durante a II Guerra Mundial pode estar na origem das manchas misteriosas de petróleo que se alastraram pelo litoral nordestino. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará pode desvendar as causas do recente desastre ambiental

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um navio alemão bombardeado por tropas americanas durante a II Guerra Mundial pode estar na origem das manchas misteriosas de petróleo que se alastraram pelo litoral nordestino. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará pode desvendar as causas do recente desastre ambiental.

A reportagem da revista Fórum destaca que "nas caixas analisadas tinham inscrições de um que cargueiro vinha da Indochina Francesa, território dominado pelos japoneses durante o período de conflito, que, juntamente com aliados alemães e italianos. De acordo com as informações do banco de dados americano sobre naufrágios no Atlântico Sul durante a Segunda Guerra, a embarcação, afundada em 1944, transportava borracha bruta – que seria o material encontrado nas praias."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "diante desses fatos, foi levantada uma hipótese de que o mesmo navio possa ser origem das manchas de óleo nas praias. Uma das justificativas é a rota feita pelas caixas que é semelhante a feita pelas manchas de óleo. Para fazer novos estudos que possam comprovar a indicação, os cientistas estão coletando amostras do óleo em praias cearenses que serão enviadas para os Estados Unidos, onde serão analisadas para determinar pontos como característica, idade e origem geográfica do material."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO