Pernambuco adota escala de pontos para determinar pacientes que terão acesso a leitos de UTI
O estado passou a adotar neste mês um sistema de pontos através de uma calculadora virtual para determinar quem terá acesso aos leitos. Idade não é um fator no cálculo



247 - Com leitos de UTI lotados em decorrência da explosão de infecções pela Covid-19, Pernambuco passou a adotar neste mês um sistema de pontos através de uma calculadora virtual para determinar quem terá acesso ao tratamento.
O serviço oferece um sistema de pontuação com base nos seguintes fatores: presença de comorbidades, fragilidade do paciente, capacidade de resposta do indivíduo para a doença e análise do funcionamento de órgãos vitais. Quanto menor a pontuação, mais chance de sobreviver.
A idade dos pacientes não é considerada.
Nesta quarta-feira (7), a taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado era de 97%. 101 doentes em estado grave aguardam por uma vaga.
A calculadora está disponível no site do Cremepe.
As informações foram reportadas na Folha de S.Paulo.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247