CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

PF começa investigação contra Lobão e Roseana

Ex-governador do Maranhão, Roseana Sarney e o atual senador Edison Lobão, ambos do PMDB, são investigados de forma conjunta em um inquérito por suposta prática de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato; Procuradoria Geral da República solicitou os registros de viagens do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, pela estatal, ao Maranhão, com o objetivo de verificar os encontros com Roseana; também foram pedidos os registros de reuniões do governo estadual na época; e a agenda de reuniões de Lobão de 2010

Ex-governador do Maranhão, Roseana Sarney e o atual senador Edison Lobão, ambos do PMDB, são investigados de forma conjunta em um inquérito por suposta prática de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato; Procuradoria Geral da República solicitou os registros de viagens do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, pela estatal, ao Maranhão, com o objetivo de verificar os encontros com Roseana; também foram pedidos os registros de reuniões do governo estadual na época; e a agenda de reuniões de Lobão de 2010 (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki assinou as autorizações na última sexta-feira (6) para a Polícia Federal iniciar as investigações dos políticos citados na lista da Procuradoria Geral da República como envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras. Mas só nesta semana as solicitações feitas pela PGR para que sejam colhidos indícios da participação no esquema começaram a ser encaminhados à PF.

Um dos casos remetido aos policiais federais é o inquérito que investiga a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney e o senador Edison Lobão, ambos do PMDB. Os dois peemedebistas são investigados de forma conjunta em um inquérito por suposta prática de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que Roseana recebeu R$ 2 milhões para sua campanha eleitoral de 2010, a pedido de Lobão, então ministro de Minas e Energia. Costa disse, ainda, ter discutido pessoalmente o pagamento de propina com Roseana.

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, solicitou os registros de viagens de Costa, pela Petrobras, ao Maranhão, com o objetivo de verificar os encontros com Roseana. Segundo o Estadão, também foram pedidos os registros de reuniões do governo estadual na época; e a agenda de reuniões de Lobão de 2010, além das entradas no Ministério de Minas e Energia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Janot quer, ainda, registros de viagens da entrada do Hotel Blue Tree, em São Paulo, no ano de 2010, onde o doleiro Alberto Youssef afirmou ter feito um pagamento a beneficiário desconhecido no valor de R$ 2 milhões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO