CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

PF realiza operação contra desvios na saúde e na educação mirando governo da Paraíba

A Polícia Federal realizou mais uma fase da Operação Calvário, que apura desvios nas áreas da saúde e da educação. A operação investiga a gestão do atual governador, João Azevêdo

João Azevêdo (Foto: Francisco Franca/Secom)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) realizou, nesta terça-feira, 27, mais uma fase da Operação Calvário, que apura desvios nas áreas da saúde e da educação. 

A operação investiga a gestão do atual governador, João Azevêdo. O alvo desta vez foi o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) Arthur Paredes Cunha Lima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão em João Pessoa, Bayeux e Cabedelo, na Paraíba, em Brasília (Distrito Federal) e em Sergipe. A ordem foi do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão.

A Justiça bloqueou bens de outros investigados no inquérito, como o ex-governador e candidato à Prefeitura de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), suspeito de chefiar o esquema e candidato à prefeitura de João Pessoa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Levantamentos apontam que entre 2011 a 2019, o Governo da Paraíba empenhou R$ 2,4 bilhões para Organizações Sociais (OS) investigadas. O desvio é estimado em mais de R$ 134 milhões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO