CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Polícia mata oitavo irmão de família de ciganos acusados pela morte de policiais em Vitória da Conquista

Lindomar Silva faz parte da família que seria responsável pelo assassinato de dois policiais militares no último dia 13

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Morreu na manhã desta sexta-feira (30), em um confronto com policiais da 34ª CIPM/Brumado e CIPE Sudoeste, Lindomar Silva, 32 anos. O caso ocorreu na zona rural de Anagé.

Lindomar Silva é filho do cigano Rodrigo Silva Matos e irmão de outros sete mortos recentemente. A família é apontada como responsável pelos assassinatos de dois policiais militares em José Gonçalves, Vitória da Conquista, no último dia 13.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Institutos e associações de defesa de ciganos emitiram notas manifestando preocupação pela perseguição sofrida pela etnia. “Uma comunidade inteira não pode pagar por crimes de alguns de seus membros. Assim, exigimos que todos os órgãos públicos e de direitos humanos interfiram imediatamente nesta situação, garantindo o direito à vida de todos os ciganos que moram em Vitória da Conquista e cidades do Estado da Bahia”, manifestou o Instituto Cigano do Brasil (ICB).

A polícia afirma que Lindomar foi socorrido e chegou com vida a unidade de saúde mais próxima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A corporação diz ainda que Lindomar tentava invadir residências e foi denunciado por moradores locais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele portavaum revólver calibre 38, munições e uma faca.

Outros três ciganos teriam atacado com tiros equipes das polícias. O grupo estaria com a pistola do soldado Robson Brito de Matos, que sumiu após sua morte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO