Prefeitura cancela show de artista trans por ser 'muito pejorativo'

Linn da Quebrada, artista trans que se apresentaria em João Pessoa (PB), no dia 29 de setembro, foi comunicada nesta sexta-feira que seu show foi cancelado por seu discurso ser “muito pejorativo” para o evento; para a artista, trata-se de "censura"

Linn da Quebrada comunica censura em show que faria em João Pessoa (PB).
Linn da Quebrada comunica censura em show que faria em João Pessoa (PB). (Foto: Linn da Quebrada Censura)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Linn da Quebrada, artista trans que se apresentaria em João Pessoa (PB), no dia 29 de setembro, foi comunicada nesta sexta-feira que seu show foi cancelado pela FUNJOPE - Fundação Cultural de João Pessoa, por considerar o discurso “muito pejorativo” para o evento.

Conta a artista que, ao receber o e-mail cancelando o show, "questionamos se havia algum problema em nossa documentação ou outro motivo que justificasse o ocorrido e recebemos a seguinte resposta: 'não foi documentação (...) foi só orientação mesmo.'"

Linn da Quebrada escreveu: "frisamos aqui que entendemos bem o termo 'orientação', sabemos ao que ele se refere e significa - CENSURA! (...) sei que minha música incomoda & é justamente por isso que se faz necessária. A censura não me abala mas me impulsiona a continuar fazendo com ainda mais coragem e integridade meu trabalho. Porque sinto que o que canto, além de fazer pensar & dançar, nos movimenta".

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247