PSOL oficializa apoio à candidatura de Marília Arraes à prefeita do Recife

Em nota, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, confirmou apoio à deputada Marília Arraes após decisão contrária à candidatura de Paulo Rubem Santiago pelo partido

(Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, confirmou nesta segunda-feira, 10, em nota, que o partido irá apoiar a candidatura da deputada Marilia Arraes a prefeita do Recife. Decisão ocorreu após a perda de apoio à candidatura do ex-deputado Paulo Rubem Santiago pelo PSOL.

"Foi rejeitado em votação no Diretório Nacional do PSOL, por 35 votos contrários e 28 votos a favor, o recurso apresentado por filiados do PSOL do Recife que solicitava a realização de prévias para a disputa eleitoral majoritária na capital pernambucana em 2020. O pedido apreciado na tarde de sábado (8), ao ser rejeitado, reafirma a decisão do Diretório Municipal do PSOL em Recife de formação de uma frente de oposição ao governo municipal e ao bolsonarismo em Pernambuco", diz trecho da nota.

Marília Arraes celebrou o apoio do PSOL. "A manifestação de Juliano Medeiros fortalece essa frente de oposição ao governo Bolsonaro que o PT e o PSOL já fazem no plano nacional e que será importantíssima para o debate que também faremos no Recife no enfrentamento a projetos que são de inspiração bolsonarista ou que não têm no centro da sua agenda a garantia de direitos dos trabalhadores, a defesa dos mais pobres e mais vulneráveis e o combate às desigualdades", afirma a petista em nota. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247