CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

PT denuncia violência transfóbica contra candidata do partido no MA

De acordo com o Partido dos Trabalhadores, o candidato à vice-prefeito em Santa Filomena Cícero Bola (PCdoB) afirmou que a candidata a vereadora Lanna Mel (PT), transexual, é "um rapaz que ninguém sabe se é homem ou se é mulher". Os ataques teriam incitado agressões físicas por três homens

PT se solidariza com candidata transexual alvo de ataques no Maranhão (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As Secretarias Nacionais de Mulheres e LGBT do PT publicaram nessa sexta-feira (30) uma nota de repúdio, para denunciar um caso de violência transfóbica contra Lanna Mel, ativista e candidata à vereadora em Santa Filomena, cidade da região central do Maranhão. 

De acordo com o Partido dos Trabalhadores, o candidato à vice-prefeito Cícero Bola (PCdoB), que compõe a chapa do atual chefe do Executivo municipal - Idan Torres (PDT) -, agrediu vervalmente verbais contra Lanna durante comício, desrespeitando sua identidade de gênero e questionando a legitimidade da campanha da ativista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, ele disse que a candidata é "um rapaz que ninguém sabe se é homem ou se é mulher". Os ataques teriam incitado agressões físicas por três homens, no mesmo dia.

Segundo a legenda, Lanna "já fez exame de corpo delito, porém vem sofrendo ameaças daqueles que não querem que ela continue sua campanha". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não iremos nos calar diante do crime cometido por Cícero e pelos demais, pois o ódio pode não aceitar mas homofobia e transfobia são crimes reconhecidos como tal pelo Supremo Tribunal Federal. A Secretaria Nacional LGBT do PT irá acompanhar o caso e presta toda sua solidariedade a Lanna Mel", diz trecho da nota.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO