PT-PB: 'Ricardo Coutinho é a nossa única candidatura em João Pessoa'

O PT-PB lançou um manifesto de apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para a Prefeitura de João Pessoa. "Em João Pessoa só temos uma candidatura a prefeito, que é a de Ricardo Coutinho", disse o presidente do PT-PB, Jackson Macêdo. "É fortalecer o projeto que temos de recuperar o Brasil", afirmou Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do partido

Ricardo Coutinho
Ricardo Coutinho (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Dirigentes do PT da Paraíba lançaram um manifesto político para apoiar a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à Prefeitura de João Pessoa. Segundo o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, "o PT não pode mais brincar de fazer campanha. Já se foi o tempo do PT disputar eleição só para marcar posição dentro do processo eleitoral". 

"Eu aposto nessa unidade [com Ricardo] e nós precisamos ficar juntos. Quero deixar claro para todos os filiados que, em João Pessoa, só temos uma candidatura a prefeito, que é a de Ricardo Coutinho", disse.

De acordo com os dirigentes, que participaram de uma transmissão ao vivo sobre as eleições, o ex-chefe do Executivo paraibano "sempre esteve com o PT, Lula e Dilma nos momentos mais difíceis pelos quais passamos". 

"Sobre o processo eleitoral de 2020, o PT orienta, além do lançamento de candidaturas próprias, a construção de alianças importantes com partidos aliados e estratégicos, pois entendemos que a unidade do campo democrático popular é fundamental para derrotarmos o bolsonarismo e seus comparsas nas eleições municipais deste ano", disseram. 

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), a direção nacional do PT, presidida por ela, sempre deixou claro que a prioridade na Paraíba sempre foi dialogar com partidos como PSB e PCdoB.

"As decisões nem sempre são quando a gente espera. Precisaríamos construir uma candidatura nossa, mas isso não poderia ser algo definitivo, pois a política é dinâmica", afirmou. 

"Nós tínhamos a candidatura de Anísio, mas dadas as circunstâncias da candidatura de Ricardo, não poderíamos nos omitir a apoiá-lo. Não seria lógico, tendo a candidatura de Ricardo, nós mantermos a nossa candidatura, mesmo com todos os valores de Anísio. Estarmos juntos com Ricardo, é fortalecer o projeto que temos de recuperar o Brasil", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email