Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, é preso

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho foi preso nesta quinta-feira ao desembarcar no Rio Grande do Norte, de retorno de uma viagem à Europa

Ricardo Coutinho
Ricardo Coutinho (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho Coutinho (PSB) foi preso na noite dessa quinta-feira (19) após desembarcar no Rio Grande do Norte, ao retornar de uma viagem à Europa. 

O político é alvo da Operação Calvário, que investiga desvios de R$ 134,2 milhões na saúde e educação da Paraíba.

Policiais federais já aguardavam Coutinho quando ele desembarcou no terminal internacional de Natal, e o acompanharam até a sede da PF em João Pessoa, informa o JC Online.

Além de Ricardo Coutinho (PSB), outros alvos de mandados de prisão foram duas deputadas estaduais também do PSB e a prefeita do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, Márcia Lucena (PSB). Contra o atual governador da Paraíba, João Azevêdo (sem partido), secretário de Coutinho até 2018, a PF cumpre mandado de busca e apreensão.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247