CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Secretários estaduais põem cargos à disposição

A governadora Roseana Sarney (PMDB) conversará com cada um dos secretários durante o Carnaval para definir o rumo que cada um tomará; os pré-candidatos serão exonerados antes mesmo do prazo final, que termina no dia 6 de abril. Os não candidatos serão confirmados nos seus cargos, podendo haver uma ou outra mudança na equipe atual; já deixou o governo o deputado estadual e ex-secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes (PV), que é pré-candidato a deputado federal.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) conversará com cada um dos secretários durante o Carnaval para definir o rumo que cada um tomará; os pré-candidatos serão exonerados antes mesmo do prazo final, que termina no dia 6 de abril. Os não candidatos serão confirmados nos seus cargos, podendo haver uma ou outra mudança na equipe atual; já deixou o governo o deputado estadual e ex-secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes (PV), que é pré-candidato a deputado federal. (Foto: Itevaldo Junior)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MARANHÃO 247 - Todos os secretários estaduais do governo Roseana Sarney (PMDB) colocaram seus cargos à disposição. A medida atende uma orientação da governadora, que decidirá após o Carnaval se renuncia ao cargo para disputar uma vaga ao Senado.

Os secretários entregaram os documentos ao secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu que após examiná-los, os encaminhará à governadora, para que ela decida quem continuará ou não no primeiro escalão do governo estadual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo João Abreu a medida não é a intenção de serem candidatos a deputado estadual ou federal.

A movimentação política de auxiliares levou a governadora Roseana Sarney no início do ano, a orientá-los a colocar seus cargos à disposição, para que, a partir dessa providência, os pré-candidatos deixassem os cargos com tempo para fazer as suas pré-campanhas, sem serem acusados de usar a máquina administrativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A peemedebista vai agora conversar com cada um dos secretários durante o Carnaval para definir o rumo que cada um tomará. Os pré-candidatos serão exonerados antes mesmo do prazo final, uma reforma do secretariado, mas uma providência diretamente relacionada com as eleições de 2014. Cerca de 10 secretários estaduais já manifestaram que termina no dia 6 de abril. Os não candidatos serão confirmados nos seus cargos, podendo haver uma ou outra mudança na equipe atual.

É certa a exoneração nos próximos dias do secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), pré-candidato ao Governo nas eleições de outubro e um dos principais nomes do grupo governista. Ricardo Murad (PMDB), secretário de Estado da Saúde, é outro que deve sair. Deputado estadual licenciado, ele concorrerá à reeleição na Assembleia Legislativa. O deputado federal Pedro Fernandes (PTB), secretário de Estado de Educação, também buscará a reeleição de seu mandato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além dele, os secretários cotados para deixarem a administração pública estadual são: Joaquim Haickel (PMDB), de Esporte e Lazer; Cláudio Trinchão (PSD), da Fazenda; Hildo Rocha (PMDB), das Cidades e Desenvolvimento Urbano; Ricardo Antônio Archer (PSL), de Assuntos Políticos; Fábio Gondim (PT), de Gestão e Previdência; José Antônio Heluy (PT), de Trabalho e Economia Solidária; Rodrigo Comerciário (PT), da Extraordinária de Articulação Institucional; José Costa (PT), de Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico; Ricardo Guterres (DEM), da Secretaria de Minas e Energia; Alberto Franco (PMDB), da Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, e Aluísio Mendes (PSDC), de Segurança Pública. Aluísio, no entanto, pode recuar do projeto de eleição.

Já deixou o Governo do Estado o deputado estadual e ex-secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes (PV). Ele já trabalha para se eleger deputado federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO