Vida em município baiano desmascara declaração de Bolsonaro sobre não haver fome no Brasil

Na cidade de Tremedal, interior baiano, famílias sem trabalho e renda enganam a fome com fruta verde e garapa, uma realidade que desmascara a afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que "falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira"

(Foto: Marcos Corrêa/PR | ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Reportagem do jornalista João Pedro Pitombo na Folha de S.Paulo mostra uma realidade de fome e miséria do povo que o presidente Bolsonaro tentou negar.  

"​​A geladeira está encostada na parede da cozinha, mas não funciona. Mesmo se funcionasse, não teria muita serventia: na casa de José Santos Oliveira, 58, há apenas farinha, 300 gramas de arroz cru e pedaços de mamão verde".  "O cardápio de José, sua mulher e seus sete filhos foi apenas arroz na última segunda-feira (22). 

A família enfrenta um flagelo que, segundo declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL), não existe mais no Brasil: a fome".  

A reportagem é um desmentido flagrante da declaração que o prsidente de extrema direita deu há poucos dias: “Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora, passar fome, não”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email