60% dos novos leitos de SP foram ocupados em uma semana

“Mas, até sair no jornal, esse número já terá aumentado. Ou as pessoas ficam em casa e impedem a doença de se proliferar ou não haverá leito para elas em uma semana”, afirmou o secretário.municipal de Saúde, Edson Aparecido

Unidade de Terapia Intensiva, UTI, Hospital, pacientes, tratamento, internação, equipamento hospitalar
Unidade de Terapia Intensiva, UTI, Hospital, pacientes, tratamento, internação, equipamento hospitalar (Foto: Marcello Casal Jr/Agꮣia Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Com o maior número de mortes pela novo coronavírus, São Paulo também enfrenta o avanço da pandemia. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, 60% dos 1.662 leitos de baixa e média complexidade criados na cidade de São Paulo para pacientes com coronavírus foram ocupados em apenas uma semana.

“Mesmo com todos os leitos que ainda vamos instalar, os dados mostram que tudo será ocupado muito rapidamente. Seguramente a gente vai ocupar em um curto espaço de tempo”, afirmou Aparecido.

O hospital de campanha montado no Anhembi, na zona norte de São Paulo, foi inaugurado neste sábado (11) e recebeu os primeiros oito pacientes, dos 326 leitos disponíveis. O município prepara a instalação para ter capacidade total de 1,8 mil.

Das 1.124 mortes confirmadas no Brasil em decorrência da covid-19, 560 ocorreram no Estado de São Paulo, a maioria na capital.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247