Ação Social tira jovens de Cracolândia no Rio

A Prefeitura j acolheu mais de 3.500 dependentes qumicos nas ruas da cidade; s na cracolndia do Jacarezinho mais de mil receberam auxlio; nesta tera-feira, na 21 operao em 11 meses, 69 pessoas foram levadas para abrigos sociais, cinco so adolescentes

Agência Rio - Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) percorreram a cracolândia do Jacarezinho, na zona norte do Rio, nesta terça-feira (13), e retiraram 69 pessoas das ruas, sendo 64 adultos e 5 adolescentes.

A ação começou no início da manhã e contou com a participação de aproximadamente 30 profissionais, dentre assistentes e educadores sociais, psicólogos e policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar. Nos últimos 11 meses, a Secretaria realizou 3.436 acolhimentos (2.922 adultos e 514 crianças e adolescentes). Neste período, somente no Jacarezinho foram 21 operações com um total de 1.194 pessoas acolhidas.

Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência, na zona oeste da cidade, e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247