CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Ações contra o crack recolhem mais de 70 na Zona Norte

Profissionais percorreram as cracolndias e outros pontos de consumo de drogas e retiraram 79 pessoas das ruas; no Jacarezinho foram 34 adultos e 8 adolescentes, e em Madureira, 36 adultos e 1 criana

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Rio - Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) dio Rio intensificaram as ações de acolhimento e de combate ao crack e realizaram operações simultâneas nesta quinta-feira (8), no Jacarezinho e em Madureira, ambos os bairros na Zona Norte da cidade.

Os profissionais percorreram as cracolândias e outros pontos de consumo de drogas e retiraram 79 pessoas das ruas. No Jacarezinho foram 34 adultos e 8 adolescentes, e em Madureira, 36 adultos e 1 criança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As ações começaram no início da manhã e contaram com a participação de aproximadamente 40 profissionais, dentre assistentes e educadores sociais, psicólogos e policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), do 3ª BPM e do 9º BPM. Nos últimos 11 meses, a SMAS realizou 3.367 acolhimentos (2.858 adultos e 509 crianças e adolescentes). Neste período, somente no Jacarezinho foram 20 operações com um total de 1.1215 pessoas acolhidas.

Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Os menores identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO