Adolescentes são indiciados por ataques racistas a estudante de colégio na Zona Sul do Rio

Jovens trocaram mensagens racistas em grupo de WhatsApp

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Fórum - Três adolescentes foram indiciados por dirigir ataques racistas a uma aluna do Liceu Franco-Brasileiro, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. Os acontecimentos foram divulgados em meados de maio e envolveram cinco jovens.

Dois dos envolvidos foram indiciados por crimes de racismo e injúria racial e o terceiro por fato análogo ao crime de injúria racial. Já os outros dois adolescentes envolvidos não irão responder, porque os investigadores concluíram que não houve comentários racistas da parte deles, apenas risadas.

As mensagens entre os jovens foram trocadas em um grupo de WhatsApp, e algumas faziam referência a Ndeye Fatou Ndiaye, de 15 anos, aluna do Liceu Franco-Brasileiro. A maior parte dos envolvidos é estudante do colégio.

Leia a íntegra na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email