CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Advogada bolsonarista aciona Justiça contra Doria por não usar máscara contra a Covid-19

Advogada Patrícia Ferreira Bassetto de Castro alega que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), contrariou decreto estabelecido por ele próprio sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado

Governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus (Foto: Sergio Andrade/GOVSP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A advogada Patrícia Ferreira Bassetto de Castro, que usa suas redes sociais para apoiar o governo Jair Bolsonaro e atacar as medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos conforme as orientações das autoridades de saúde, ingressou com uma ação na Justiça contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), alegando que ele contrariou o decreto estabelecido por ele próprio sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado. 

Segundo o jornalista Rogério Gentile, da Folha de S. Paulo, a advogada usa na ação um vídeo de uma entrevista coletiva realizada no dia 11 deste mês, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, Doria retirou a máscara que usava pouco antes de iniciar sua participação na entrevista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo Patrícia Bassetto, o único auxiliar presente na entrevista e que permaneceu de máscara foi o secretário da Fazenda, Henrique Meirelles. “Pode o Governador infringir o próprio decreto?”, questionou a advogada. 

Na ação, ela pede que a Justiça determine uma multa ao governador e aplicação de uma medida cautelar obrigando Doria a usar a máscara, além de pedir sua condenação por improbidade administrativa. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO