CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Aécio abandona Romário após áudios de Delcídio

Presidente nacional do PSDB desmarca encontro com colega fluminense após divulgação das gravações onde o senador sul matogrossense negociaria o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró; o então líder do governo no Senado fala sobre um suposto esquema para limpar uma conta que Romário teria na Suíça; Aécio pretendia com o encontro articular uma frente composta pelo PSDB, PSD, DEM, SD, PPS e PSC, forças que se uniram em torno do senador mineiro na eleição do ano passado

Presidente nacional do PSDB desmarca encontro com colega fluminense após divulgação das gravações onde o senador sul matogrossense negociaria o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró; o então líder do governo no Senado fala sobre um suposto esquema para limpar uma conta que Romário teria na Suíça; Aécio pretendia com o encontro articular uma frente composta pelo PSDB, PSD, DEM, SD, PPS e PSC, forças que se uniram em torno do senador mineiro na eleição do ano passado (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A citação na conversa gravada que levou o senador Delcídio Amaral (PT-SP) à prisão fez com que o presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), abandonasse o senador Romário (PSB-RJ). O tucano cancelou encontros que teria na segunda-feira (30) com o senador fluminense e dirigentes de outros partidos de oposição para articular a criação de uma frente única para disputar a prefeitura do Rio no ano que vem. Delcídio, na gravação em que acerta o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, fala sobre um suposto esquema para limpar uma conta que Romário teria na Suíça.

Aécio articula a criação de uma frente para ocupar o espaço criado pelo enfraquecimento da candidatura do secretário Pedro Paulo, candidato do prefeito Eduardo Paes (PMDB) a sua sucessão. A frente seria composta pelo PSDB, PSD, DEM, SD, PPS e PSC, as forças que se uniram em torno do senador mineiro na eleição do ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Haveria um encontro separado com Romário. Oficialmente, o motivo do cancelamento, segundo fontes tucanas citadas pelo jornal O Globo, foi a convocação de uma reunião em São Paulo pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para discutir com Aécio a estratégia de enfrentamento da crise política, que se agravou muito nos últimos dias.

Aécio quer remarcar as conversas com Romário e com os demais partidos ainda esse ano. O objetivo é articular uma candidatura única à prefeitura em 2016 que simbolize a oposição ao governo Dilma Rousseff e, no âmbito local, se contraponha à do PMDB de Eduardo Paes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO