HOME > Sudeste

Alerj pede que STF não suspenda processo de impeachment de Witzel

Nesta quarta-feira o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi ao STF pedindo a suspensão do processo de impeachment alegando que a comissão formada na Alerj para a condução do caso não segue as devidas normas

Wilson Witzel (Foto: ABr | STF)

247 - A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) encaminhou nesta quinta-feira (23) um pedido ao STF para que não seja suspenso o processo de impeachment do governador do estado, Wilson Witzel.

A Alerj defende que mesmo se “houvesse inconstitucionalidade ou ilegalidade na composição da Comissão Especial, não haveria risco” para o governador, considerando que a comissão apenas irá elaborar um parecer sobre o caso. A decisão final cabe ao plenário.

Nesta quarta-feira (22) Witzel recorreu ao STF alegando irregularidade na formação da comissão que estuda seu impeachment. O governador pediu ao Supremo, portanto, a suspensão do processo de impeachment.