CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Alerj vota projeto que proíbe o uso de máscaras

De autoria dos deputados Domingos Brazão (esq.) e Paulo Melo, ambos do PMDB, a proposta será votada nesta terça-feira (10), às 16h30, na Assembleia do Rio; em meio aos protestos que vêm ocorrendo com frequência na capital fluminense, o projeto pode aumentar ainda mais o racha entre manifestantes e policiais

De autoria dos deputados Domingos Brazão (esq.) e Paulo Melo, ambos do PMDB, a proposta será votada nesta terça-feira (10), às 16h30, na Assembleia do Rio; em meio aos protestos que vêm ocorrendo com frequência na capital fluminense, o projeto pode aumentar ainda mais o racha entre manifestantes e policiais (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247 – O projeto que proíbe o uso de máscaras em protestos no Rio será votado nesta terça-feira (10), às 16h30, na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). Os autores da proposta, deputados Domingos Brazão e Paulo Melo, ambos do PMDB, justificam a iniciativa sob o argumento de que, embora as manifestações sejam legítimas, muitas vezes pessoas vão mascaradas às mobilizações a fim cometer crimes e atos de vandalismo. Caso a matéria seja aprovada nesta terça, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), terá duas semanas para sancioná-la. Em meio aos protestos que vêm ocorrendo com frequência na capital fluminense, o projeto pode aumentar ainda mais o racha entre manifestantes e policiais.

O intuito da proposta não é o de apenas vedar o uso de máscaras, mas quer também que todo protesto seja comunicado previamente à polícia. Outra proposta do deputado Gilberto Palmares (PT) prevê que todo policial se identifique ao abordar o manifestante, segundo o Globo. As penalidades serão regulamentadas se o projeto for sancionado. Dessa forma, um manifestante que se negar a tirar a máscara num protesto será encaminhado para a delegacia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No último dia 3, a sessão na Alerj foi marcada por vaias e xingamentos de manifestantes ao projeto que proíbe o uso de máscaras e sofreu 13 emendas, mesmo não tendo havido confusão. Um dos principais alvos dos participantes do protesto foi o deputado Brazão. Curiosamente, Chiquinho Brazão (PMDB), vereador e irmão do parlamentar esteve presente no plenário. Ele está envolvido em polêmicas na Câmara Municipal, já que preside a CPI dos Ônibus sem ter assinado o requerimento e, por isso, tem sido um dos mais criticados pela população carioca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO