Altman: Boulos e Erundina têm maior potencial de arranque do que Jilmar Tatto

De acordo com o jornalista Breno Altman, como Fernando Haddad não aceitou ser candidato a prefeito de São Paulo, Boulos e Erundina possuem “maior potencial de arranque do que Jilmar Tatto”, candidato do Partido dos Trabalhadores. “O PT deve analisar seriamente a possibilidade de apoiar a chapa Boulos Erundina”, disse

Breno Altman, Luiza Erundina, Guilherme Boulos e Jilmar Tatto
Breno Altman, Luiza Erundina, Guilherme Boulos e Jilmar Tatto (Foto: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Reprodução | Filipe Araujo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Breno Altman, em análise concedida à TV 247 nesta segunda-feira (20), disse que, como Fernando  Haddad não aceitou ser candidato a prefeito de São Paulo, “Boulos e Erundina possuem maior potencial de arranque do que Jilmar Tatto”, candidato do PT. “O PT tem a responsabilidade de unificar a esquerda na eleição de São Paulo", salientou. 

“O PT deve analisar seriamente a possibilidade de apoiar a chapa Boulos-Erundina, fazendo um gesto de enorme generosidade, que ajudaria a desfazer um antipetismo de esquerda, especialmente nas novas gerações”, acrescentou o jornalista. 

Ele explicou em sua análise que “São Paulo é a batalha decisiva das eleições municipais” e que “a situação da esquerda em SP é muito difícil”. “Há um risco alto da esquerda estar fora da disputa no segundo turno e tal fato será refletido nacionalmente”, alertou. 

Altman ainda ponderou que a candidatura de Tatto “é eleitoralmente fraca, não unifica a esquerda, em que pese seus talentos e sua trajetória”. 

O jornalista elucidou que a prévia interna do PT que elegeu Tatto “pode ser revogada por uma nova reunião desta instância ou pelas instâncias superiores do partido”. “Isso não fere a democracia interna do partido”, concluiu. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247