CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Anistia Internacional cobra do governo do Rio encontro com a família de Marielle

"Ele é o primeiro governador a não falar com a gente sobre o caso #ChegadeEnrolação", escreveu a Anistia Internacional no Twitter em referência ao governador do Rio, Cláudio Castro

Governador do Rio, Cláudio Castro, e a ex-vereadora Marielle Franco (Foto: Agencia Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Anistia Internacional (AI) cobrou do governo do estado do Rio de Janeiro, comandado por Cláudio Castro, diálogos com as famílias da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) e do ex-motorista Anderson Gomes, mortos em março de 2018 pelo crime organizado. 

"Estamos há 18 dias esperando o governador em exercício do RJ, @claudiocastroRJ, marcar uma dia para receber as famílias de Marielle Franco e Anderson Gomes, o @inst_marielle e a @anistiabrasil. Ele é o primeiro governador a não falar com a gente sobre o caso #ChegadeEnrolação", escreveu a AI no Twitter. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ativista de direitos humanos, Marille denunciava a violência cometida por policiais nas favelas, bem como a atuação de milicianos nas periferias. Em março de 2018, a então vereadora e o motorista foram mortos com tiros pelo crime organizado. Os atiradores perseguiram o carro onde ela estava por cerca de quatro quilômetros e efetuaram os disparos em um lugar sem câmeras. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em março de 2019 policiais prenderam dois suspeitos de serem os assassinos de Marielle: o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz. O primeiro é acusado de ter feito os disparos e o segundo de dirigir o carro que perseguiu a parlamentar. Lessa morava no mesmo condomínio de Bolsonaro. Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos havia postado no Facebook uma foto ao lado de Jair Bolsonaro. Na foto, o rosto de Bolsonaro está cortado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO