CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Apesar de aumento de casos de Covid-19, governador do Rio diz que não pretende retomar isolamento social

Cláudio Castro disse que o final do ano é muito importante e, por isso, procura “ter um grau de responsabilidade enorme, e não podemos fazer um alarde sem a certeza de que é uma segunda onda”

Cláudio Castro (Foto: Carlos Magno)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Aliado de Jair Bolsonaro no governo do Rio de Janeiro após Wilson Witzel ser afastado do cargo, o governador Cláudio Castro não pretende reverter a flexibilização das medidas de isolamento social, apesar do aumento nos casos e mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas semanas.

Ele disse, porém, que terá como prioridade a abertura de leitos nos hospitais e a testagem em massa. “A situação não é tranquila. Já aumentamos 214 leitos de CTI e em até 48 horas vamos anunciar postos de diagnóstico precoce, com exame por PCR e por imagem”, disse em coletiva de imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Faremos um grande programa de testagem, com o auxílio dos municípios e do governo federal”, acrescentou.

“Sabemos que o fim de ano é importantíssimo para a economia. Procuramos ter um grau de responsabilidade enorme, e não podemos fazer um alarde sem a certeza de que é uma segunda onda”, disse Castro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, o aumento nos casos de Covid-19 foi por conta da campanha eleitoral. "Não temos dúvidas que as eleições atrapalharam. Teve muita aglomeração nas eleições", afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO