CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Após assassinato de Ágatha, Witzel retira bônus para policiais que matarem menos

Em meio à comoção gerada pelo assassinato de Ághata Félix, baleada nas costas durante uma incursão policial no Complexo do Alemão, o governador Wilson Witzel retirou o item sobre a redução da letalidade policial do sistema que determina os bônus pagos a policiais militares. Com isso, os policiais não receberão mais incentivos para reduzirem os índices de mortes durante as operações

Pronunciamento do governador Wilson Witzel e secretários de Estado, no Palácio Guanabara, sobre a morte da menina Ágatha Félix durante ação da Polícia Militar no complexo de favelas do Alemão. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em meio à comoção gerada pelo assassinato de Ághata Félix, baleada nas costas durante uma incursão policial no Complexo do Alemão, o governador Wilson Witzel retirou do Sistema de Integrado de Metas o item sobre a redução da letalidade policial que determina os bônus pagos a policiais militares. Com isso, os policiais não receberão mais incentivos para reduzirem estes índices durante as operações. 

O índice de bonificação foi criado em 2009 pelo então secretário de Segurança José Maria Beltrame. O sistema, destaca o blog do jornalista Guilherme Amado, previa a redução dos crimes violentos de homicídio doloso, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO