Após jornalistas serem barrados em coletiva, Grupo Globo diz que atitude de Crivella é "autoritária e antidemocrática"

Grupo Globo divulgou nota chamando a atitude de “autoritária e antidemocrática” e afirma que não irá recuar na divulgação de “tudo o que de mais relevante” acontecer. Reação da emissora aconteceu após o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, impedir o acesso de jornalistas a uma entrevista coletiva sobre o colapso do sistema de saúde pública do município

Crivella debocha mais uma vez da Cidade
Crivella debocha mais uma vez da Cidade (Foto: Tomaz Silva - ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), barrar nesta sexta-feira (13) a entrada de jornalistas do G1, GloboNews e da TV Globo, em uma entrevista coletiva sobre o caos no sistema de saúde pública da capital fluminense, o Grupo Globo divulgou uma nota chamando a atitude de “autoritária e antidemocrática”  e afirmando que não irá recuar na divulgação de “tudo o que de mais relevante” acontecer. 

Crivella, que vem sendo alvo de denúncias frequentes pela imprensa em função do colapso do sistema de saúde do município. A defensoria e o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciaram nesta quarta-feira (11) que Crivella teria desviado, congelado ou remanejado de forma indevida cerca de R$ 1,5 bilhão da saúde em três anos, Crivella alega ser alvo de perseguição política. 

Confira a nota do Grupo Globo sobre o assunto.

O prefeito Marcelo Crivella impediu a participação de jornalistas dos veículos do Grupo Globo, incluindo o G1, a TV Globo, e a GloboNews, em uma entrevista sobre o colapso no sistema de saúde do município.

Dado o óbvio impacto na vida dos cariocas, o tema tem merecido ampla cobertura jornalística. Apesar da atitude autoritária e antidemocrática do prefeito, tudo o que de mais relevante tiver sido ali anunciado será noticiado.

O que importa para a TV Globo e para os demais veículos do Grupo Globo é manter o público bem informado. Manteremos esse compromisso.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247